4.3 Churrasqueiras Pré-Fabricadas

As possibilidades são enormes, variam em tamanhos, materiais utilizados, modelos e funções, e ainda há a possibilidade de embutir aparelhos para espetos giratórios. Uma grande parte das churrasqueiras pré-fabricadas é de aço inox ou aço galvanizado, e geralmente nesse tipo são usados tijolos e concretos refratários, especialmente nos revestimentos dessas estruturas.

Os elementos refratários que compõem a churrasqueira pré-fabricada são manufaturados com materiais resistentes a qualquer tipo de solicitação, tais elementos são projetados na sua própria estrutura para permitir uma montagem simples, e uma regulagem de fácil adaptação a qualquer tipo de ambiente.

   Todas as paredes da churrasqueira são construídas com isolante térmico, mantendo uma maior firmeza à estrutura, e através da matéria-prima porosa em alto grau de ISOLAMENTO, mantém o calor da churrasqueira, não permitindo a dispersão do calor através de suas paredes.

   A montagem da churrasqueira é muito fácil e se desenvolve, através do acoplamento das peças e de conformidade com a ilustração abaixo:

 

Relação de peças do esquema de montagem:

01- Base                                                                   07- Porta Espetos

02- Parte Frontal do Braseiro                                   08- Grelha

03- Parte Posterior do Braseiro                                09- Coifa

04- Caixa Refratária                                                 10- Castelinho

05- Painel de Inox                                                    11- Chapéu

06- Pré-Coifa                                                            12- Gaveta

 

Os esquemas abaixo, demonstram que as medidas das churrasqueiras pré-fabricadas são variáveis e dependem de seus fabricantes.

Fotos: